PUBLICIDADE

Contraprova confirma 1º caso de coronavírus no Brasil

26 fev 2020 - 07h52
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma contraprova realizada pelo governo brasileiro confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil e na América Latina, disse uma fonte da Reuters nesta quarta-feira (26). Na terça-feira à noite, o hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou a possível infecção agora confirmada de um homem de 61 anos que esteve na Itália.

Soldado com roupa de proteção antes da chegada de brasileiros que estavam em Wuhan
09/02/2020
REUTERS/Adriano Machado
Soldado com roupa de proteção antes da chegada de brasileiros que estavam em Wuhan 09/02/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O Ministério da Saúde se recusou a comentar sobre o resultado do teste antes de uma coletiva de imprensa prevista para esta quarta. A fonte familiarizada com o assunto falou sob condição de anonimato porque o governo ainda não anunciou o resultado do teste.

O ministério informou em um comunicado na noite de terça-feira que estava monitorando o caso de um morador de São Paulo que havia viajado para a região da Lombardia, no norte da Itália, de 9 a 21 de fevereiro, e que apresentava sintomas compatíveis com a doença.

O Hospital Albert Einstein informou em um comunicado que o homem teve resultado positivo para um exame de PCR na segunda-feira e notificou a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Acredita-se que a origem do novo coronavírus tenha sido em um mercado da cidade chinesa de Wuhan no fim do ano passado. A doença já infectou cerca de 80 mil pessoas e matou mais de 2.700, a maioria na China.

Veja também:

Vice-ministro iraniano é diagnosticado com coronavírus após aparecer suando em entrevista:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade