PUBLICIDADE

Consultoria contrata ex-ministro Sergio Moro como diretor

30 nov 2020 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro será sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal na área de disputas e investigações.

Sergio Moro durante entrevista coletiva em Brasília
24/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Sergio Moro durante entrevista coletiva em Brasília 24/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A consultoria global de gestão de empresas afirmou em comunicado que a contratação de Moro está alinhada com seu compromisso estratégico em desenvolver soluções para questões complexas de disputas e investigações.

"A experiência de Sergio como ministro ... somado à sua extensa bagagem em anticorrupção, crime do colarinho branco e lavagem de dinheiro, contribuirá para solucionar os problemas dos clientes", afirmou Steve Spiegelhalter, sócio-diretor da A&M em nota.

Em abril, Moro pediu demissão do Ministério da Justiça em duro discurso contra o presidente Jair Bolsonaro, motivado pela exoneração de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal, o que indicaria tentativa de interferência do presidente no órgão.

Ele passou um ano e quatro meses no cargo, após abandonar carreira de 22 anos como juiz, quando se tornou emblema da operação Lava Jato, para assumir a pasta no governo Bolsonaro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade