PUBLICIDADE

'Constituição é único norte', diz Bolsonaro

Presidente eleito participou de sessão solene no Senado

6 nov 2018 - 12h11
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu primeiro compromisso em Brasília após as eleições, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (6) que a Constituição é o "único norte" da democracia.

Jair Bolsonaro foi eleito presidente com 55% dos votos válidos
Jair Bolsonaro foi eleito presidente com 55% dos votos válidos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O capitão reformado discursou durante sessão solene no Congresso Nacional pelos 30 anos da Carta Magna brasileira. Essa é a primeira visita de Bolsonaro ao Parlamento depois de sua vitória sobre Fernando Haddad (PT) nas eleições.

O presidente eleito falou depois dos mandatários do Senado, Eunício Oliveira (MDB), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

"Estou muito feliz em voltar a esta Casa. Estamos aqui no centro do poder. Pedimos a Deus que nos ilumine e agradeço a ele por ter salvado minha vida há pouco tempo", afirmou Bolsonaro, que manteve o tom religioso em seu discurso.

"A democracia só tem um norte: nossa Constituição. Vamos continuar construindo um Brasil que nosso povo merece. Temos tudo para ser uma grande nação, e nossa união pode mudar o destino dessa grande nação. Acredito em Deus, acredito no povo brasileiro e acredito no nosso potencial", acrescentou o presidente eleito, encerrando o pronunciamento com seu lema de campanha: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Ainda nesta terça, Bolsonaro deve almoçar com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, e se reunir com os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Já na quarta-feira (7) o capitão visitará o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que abriga o gabinete de transição, e se reunirá com o presidente Michel Temer. No mesmo dia ele se encontrará com autoridades judiciárias e com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade