PUBLICIDADE

Comissões da Câmara devem ser instaladas após o Carnaval, diz líder do MDB

20 fev 2019 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), disse nesta quarta-feira que as comissões da Casa, incluindo a de Constituição e Justiça (CCJ), por onde a reforma da Previdência começará sua tramitação, devem ser instaladas na semana após o Carnaval.

Plenário da Câmara dos Deputados
19/02/2018
REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 19/02/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o deputado, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve anunciar a composição dos colegiados na próxima semana.

"O presidente Rodrigo deve anunciar na terça que vem já a composição e o acordo das comissões e elas devem ser instaladas na semana seguinte do Carnaval", disse.

O líder, que participou da audiência em que o presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente à Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), acredita que a reforma possa ter sua tramitação concluída na Câmara ainda no primeiro semestre.

"O presidente do Congresso, Davi (Alcolumbre), o presidente da Câmara, Rodrigo, eles falaram rapidamente sobre a questão do prazo. Eu acredito que aqui na Câmara dos Deputados no primeiro semestre é possível superar essa pauta", disse Baleia Rossi a jornalistas, referindo-se aos presidentes das duas Casas, que também participaram da audiência de apresentação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade