PUBLICIDADE

Começa sessão solene para posse de Bolsonaro

1 jan 2019 - 15h17
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou, às 15h desta terça-feira (1º), a sessão solene no Congresso Nacional para a posse de Jair Bolsonaro como presidente da República.

    O novo mandatário do país deixou a Granja do Torto por volta de 14h20, em um cortejo que levou cerca de 20 minutos para chegar à Catedral de Brasília, onde Bolsonaro se encontrou com seu vice, general Hamilton Mourão.

    Ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, o novo presidente seguiu em carro aberto até o Congresso, acompanhado por uma multidão de apoiadores em verde e amarelo na Esplanada dos Ministérios.

    Na entrada do Congresso, Bolsonaro cumprimentou os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

    O plenário está lotado de convidados, entre parlamentares, familiares e líderes internacionais, como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o ministro de Políticas Agrícolas da Itália, Gian Marco Centinaio.

    Vídeo - Ainda antes de deixar a Granja do Torto, Bolsonaro divulgara um vídeo em suas redes sociais dizendo que pretende "mudar o destino" do Brasil. "Eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus por estar vivo, e depois a você, cidadão brasileiro, pelo apoio e pela confiança em nosso trabalho", afirma ele na gravação.

    "Nós pretendemos, sim, mudar o destino do nosso Brasil, mas, para tanto, precisamos continuar tendo seu imprescindível apoio", acrescenta, encerrando o vídeo com seu slogan de campanha: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade