PUBLICIDADE

Com febre e tremores, Sarney é transferido para UTI em SP

Exames demonstraram que senador apresentou acúmulo de água nos pulmões

1 ago 2013 - 22h53
(atualizado em 2/8/2013 às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Senador José Sarney foi internado no Maranhão e seguiu para São Paulo para fazer exames</p>
Senador José Sarney foi internado no Maranhão e seguiu para São Paulo para fazer exames
Foto: Agência Senado

O Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, divulgou na noite desta quinta-feira novo boletim médico sobre a saúde do senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, que havia sido internado na unidade para realizar um check-up. Segundo a nota, o paciente apresentou quadro de febre acompanhado de tremores, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Após os sintomas, diz o boletim, Sarney foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. As tomografias de encéfalo, seios da face e abdomen demonstraram derrame pleural bilateral (acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas pulmonares), infiltrado intersticial e uma novo opacificação da base do pulmão direito.

Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência para a UTI. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão e presidente do Senado e da República, de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade