PUBLICIDADE

Cirurgia de Bolsonaro em SP chega ao fim após quase 9 horas

Presidente retirou bolsa de colostomia utilizada desde setembro

28 jan 2019 - 16h17
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro realizada nesta segunda-feira (28) no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, foi encerrada nesta tarde após quase nove horas de duração. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. "O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica. Às 17h haverá briefing à imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros", diz a nota oficial.

    A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, utilizada por Bolsonaro em função do atentado que sofreu em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), começou por volta de 6h30 da manhã desta segunda-feira (28). A operação foi comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo e serviu para a retirada da bolsa e a religação do intestino de Bolsonaro, ferido no ataque do ano passado.

    A previsão inicial era que a cirurgia tivesse duração de três a quatro horas, mas só foi finalizada depois de quase nove horas com "êxito", informou o Palácio do Planalto.

    A Presidência ficará a cargo do vice Hamilton Mourão até quarta-feira (30), quando Bolsonaro, que deve ficar internado por cerca de 10 dias, passará a despachar do Albert Einstein.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade