1 evento ao vivo

Veja como será o envio de carnês do IPTU em SP

Primeiros carnês devem chegar até 23 de janeiro ao endereço do contribuinte

9 jan 2019
00h11
  • separator
  • comentários

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial da Cidade o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Postagem e recebimento dos carnês

Os primeiros carnês deverão ser postados nos Correios no próximo dia 17 e devem chegar até 23 de janeiro ao endereço do contribuinte. Já os últimos carnês serão postados no dia 14 de fevereiro, com recebimento previsto para o dia 20 de fevereiro.

Vencimento

Os carnês, tanto para pagamento à vista quanto da primeira parcela, começam a vencer em 1º de fevereiro. O vencimento dos boletos vai até o dia 28 de fevereiro.

Segunda via

Caso não receba a notificação até a data-limite, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site da Prefeitura ou comunicar o não recebimento da notificação em qualquer subprefeitura.

Duas opções de pagamento

Neste ano, a Prefeitura mantém as alterações na cobrança do imposto implementadas em 2018, com o envio de apenas dois boletos: um para o pagamento à vista, com desconto de 3%, e outro com as dez parcelas de quitação do imposto. As mudanças foram feitas para economizar com a impressão dos documentos e evitar fraudes.

Reajuste

O IPTU de 2019 teve reajuste de 3,5%, valor da inflação estimada para o ano passado.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade