vc repórter: valeta mal feita faz casa tremer no interior de SP
Uma valeta mal construída no cruzamento da rua Professora Albina Fantini com a Antonio La Salvia, no bairro São Miguel, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, causa transtornos aos moradores da região. Segundo relatos, quando veículos grandes como caminhões e ônibus passam pela via, as casas da rua tremem.
Além disso, a falta de um sistema de escoamento faz com que a água passe pela valeta e cause infiltrações e rachaduras no interior das residências. Os moradores da região dizem que fizeram reclamações formais à prefeitura, que chegou a enviar uma equipe para avaliar o local pouco antes do Carnaval, mas não retornou com a solução para o problema.
Em contato com o Terra, a prefeitura de Bragança Paulista afirmou que desde que o secretário de Serviços Moufid Doher assumiu o cargo a pasta vem fazendo mutirões em toda a cidade e que o bairro São Miguel está no cronograma.
“Dentre as ações do mutirão estão tapa-buraco e melhorias no escoamento de água, um dos problemas relatados pelo internauta. Bragança Paulista está repleta de buracos e problemas de infraestrutura, deixados de herança pela última administração municipal”, ressaltou a prefeitura.
O órgão público informa ainda que não é possível precisar uma data para que a valeta seja reformada, mas que o motivo do problema já foi detectado. Segundo a prefeitura, a ação do tempo e das chuvas, o trânsito intenso de veículos pesados e obras feitas sem o cuidado, qualidade e estudo necessários são as principais causas do problema.
O internauta Thiago Correia, de Bragança Paulista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.