PUBLICIDADE

vc repórter: lixo e mau cheiro dominam rua em São Paulo

De acordo com uma leitora que trabalha na Cesário Ramalho, no bairro Cambuci, o número de moradores de rua na via também é preocupante

13 nov 2014 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lixo acumulado gera mau cheiro no bairro Cambuci</p>
Lixo acumulado gera mau cheiro no bairro Cambuci
Foto: Jussara Vieira / vc repórter

O acúmulo de lixo e o mau cheiro têm incomodado moradores e frequentadores da rua Cesário Ramalho, no Cambuci, zona sul de São Paulo. Segundo a leitora Jussara Vieira, o grande número de moradores de rua na via também é preocupante. Para a ela, a prefeitura “esqueceu o bairro”.

Siga o vc repórter no Twitter

“O mau cheiro e o lixo estão tomando conta desse lugar”, afirmou Jussara, que trabalha na altura do número 500 da Cesário Ramalho. A leitora relatou que entrou em contato por diversas vezes com a Assistência Social. “Como eles mesmo dizem, eles não podem fazer nada”, lamentou.

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Sé, informou que, diariamente, são executadas duas limpezas no local para minimizar os efeitos do despejo clandestino de lixo e entulho na via. Quantos aos moradores em situação de rua, o órgão se comprometeu a comunicar a Secretaria de Assistência Social para que, dentro de suas competências, o departamento possa atender essas pessoas.

<p>Número de moradores de rua na via preocupa frequentadores</p>
Número de moradores de rua na via preocupa frequentadores
Foto: Jussara Vieira / vc repórter

A subprefeitura fez um alerta e ressaltou que o descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é crime ambiental. A pessoa que for pega em flagrante praticando tal ação receberá uma multa de R$ 15 mil, conforme a lei 15.244, de 2010.

De acordo com a autoridade municipal, a região de Vila Prudente dispõe de dois Ecopontos para o descarte de materiais que não são mais utilizados pelos cidadãos. As unidades estão localizadas na rua da Prece, número 296, e na rua Florêncio Sanches, número 307. Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

A leitora Jussara Vieira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade