PUBLICIDADE

vc repórter: Iguatu, no Ceará, inicia celebração do Natal com desfile

9 dez 2013 - 21h38
(atualizado em 10/12/2013 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Evento natalino contou com a participação de mais de 600 foliões e dez carros alegóricos
Evento natalino contou com a participação de mais de 600 foliões e dez carros alegóricos
Foto: Alex Santana / vc repórter

O Natal de Luz da cidade de Iguatu, no sertão do Ceará, foi inaugurado no último sábado com um festival de luzes, cores e danças típicas no desfile Magia de Natal, formado por mais de 600 foliões que se apresentaram para milhares de pessoas. O evento teve início por volta das 21h, saindo da Praça das Mulheres, percorrendo toda Avenida Dr. João Pessoa, finalizando no Parque Temático da Criança

Anjos, duendes, papais e mamães noéis dividiram espaço com árvores de natal e um total de dez carros alegóricos e 11 alas. Este ano, além dos temas do Natal, o desfile apresentou várias homenagens, com destaque para o centenário do dr. Agenor Gomes de Araújo, médico humanista avô do ex-prefeito Agenor Neto.

Mais uma vez a Casa do Papai Noel foi um dos pontos mais visitados, assim como a Casa do Soldadinho de Chumbo e a da Barbie. A programação prossegue até o próximo dia 7 de janeiro com diversos atrativos musicais e culturais aos finais de semana, segundo divulgou a prefeitura.

O internauta Alex Santana, de Iguatu (CE), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade