PUBLICIDADE

vc repórter: Corpus Christi reúne 2 mil fiéis em Blumenau

Voluntários madrugaram para fazer o tradicional tapete de ferragem e outros materiais

20 jun 2014 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

O relógio marcava 5h quando voluntários se reuniram na última quinta-feira, na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, para iniciar a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi.  A decoração contou com a participação de cerca de 200 pessoas, segundo o padre Raul Kestring, membro paróquia. 

Siga o vc repórter no Twitter

Materiais como serragem, pó de café, pétalas de rosa, folhas verdes, peças plásticas, entre outros, formavam desenhos que se estendiam por, aproximadamente, 600 metros. Iniciado logo cedo, o tapete ficou pronto por volta das 8h, uma hora antes do início da missa. O padre afirmou que entre os voluntários também havia pessoas que não fazem parte da paróquia, mas se propuseram a ajudar. 

De acordo com o líder religioso, a celebração católica acontece na catedral da cidade catarinense "há uns 100 anos" e, em 2014, teve a presença de cerca de 2 mil pessoas no total. A missa começou às 9h e foi celebrada pelo bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, acompanhado pelos padres João Bachmann e Eduardo Bastos.

Além da cerimônia, aconteceu também uma procissão, outro elemento tradicional do feriado religioso. A caminhada de fiéis pelo centro da cidade saiu da rua Curt Hering, passou pela rua Ingo Hering e chegou até a rua XV de Novembro, terminando na escadaria da catedral. Teve ainda o show da Banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército, que, segundo o padre Raul Kestring, ajudou a “abrilhantar ainda mais” a celebração.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade