PUBLICIDADE

vc repórter: Cãominhada de Blumenau atrai 1,2 mil cães

30 ago 2010 - 10h05
(atualizado às 16h37)
Compartilhar

Cerca de 1,2 mil cães e 4,1 mil pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas de Blumenau (SC) na manhã deste domingo. Por volta das 9h30, a aglomeração partiu do setor 3 do Parque Vila Germânica para participar da 9ª edição da Cãominhada.

Cerca de 1,2 mil cães e 4,1 mil pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas de Blumenau na manhã deste domingo
Cerca de 1,2 mil cães e 4,1 mil pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas de Blumenau na manhã deste domingo
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O número de cães inscritos nesta edição é maior do que a caminhada realizada em maio, quando 1.052 cães participaram do evento, então em sua 8ª edição.

Os participantes percorreram 3,1 km entre as ruas Alberto Stein, João Pessoa, Sete de Setembro, Humberto de Campos e Conselheiro Galvão. O evento ainda contou com apresentações de cães adestrados.

De acordo com a organizadora da Cãominhada, Margaret Nascimento, a caminhada buscou trazer lazer e entretenimento aos moradores e principalmente aos animais de estimação. "Muitos cães moram em apartamentos, e esta é uma chance de passear e se socializar com os outros animais", disse.

Ao final da caminhada, os cães inscritos ganharam uma guia alusiva aos 160 anos que a cidade de Blumenau completará no próximo dia 2 de setembro. Durante todo o evento um veterinário fez plantão no local, para assegurar a saúde dos animais durante a caminhada. A 10ª edição da Cãominhada está prevista para ocorrer no mês de novembro.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade