PUBLICIDADE

vc repórter: Blumenau comemora 160 anos nesta quinta-feira

31 ago 2010 - 12h57
(atualizado em 1/9/2010 às 08h27)
Compartilhar

Uma bandeira de 28 m de largura e 14 m de altura foi colocada na fachada da prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina. O ato é uma homenagem aos 160 anos que a cidade vai completar nesta quinta-feira. E para marcar o aniversário, a população poderá participar de atividades pelo município.

Bandeira de 28 m de largura e 14 m de altura foi colocada na fachada da prefeitura de Blumenau para homenager o aniversário da cidade
Bandeira de 28 m de largura e 14 m de altura foi colocada na fachada da prefeitura de Blumenau para homenager o aniversário da cidade
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O grande evento comemorativo está marcado para quinta-feira, a partir das 9h30, quando os moradores acompanharão o Desfile de Aniversário, na rua XV de Novembro.

Cerca de 1,5 mil pessoas vão participar do evento, em sete grandes alas. Dez carros alegóricos e 90 entidades - entre escolas, centros de educação infantil, clubes de caça e de tiro - devem compor o tradicional desfile.

Ainda na quinta-feira, haverá o jogo da Liga Nacional de Handebol, em uma partida entre FMD/Blumenau e Aceu/Univali/Amaj/Itapema, às 19h, com entrada gratuita, no ginásio do Sesi.

Até o dia 7, os moradores poderão conferir também, no Parque Vila Germânica, a Exposição de Orquídeas, Bromélias, Bonsai e Plantas Ornamentais, que pretende reunir mil flores e 9 mil visitantes. Haverá palestras no local.

Para fechar as comemorações, um Desfile Cívico está previsto para ocorrer ainda no dia 7, na rua XV de Novembro.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade