PUBLICIDADE

vc repórter: após queixas, praça ganha limpeza e decoração natalina em SP

15 dez 2013 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
Antes cheia de lixo e entulho, praça Luísa Pera dos Santos, no Parque Arariba, ganhou "cara nova" após limpeza e decoração natalina
Antes cheia de lixo e entulho, praça Luísa Pera dos Santos, no Parque Arariba, ganhou "cara nova" após limpeza e decoração natalina
Foto: Devanir Amâncio / vc repórter

Alvo constante de reclamações, a praça Luísa Pera dos Santos, no Parque Arariba, zona sul de São Paulo, era até o início do mês um espaço tomado por lixo e entulho, e abrigava moradores em situação de rua e usuários de drogas.

<p>Antes praça  estava tomada de lixo e abrigava moradores de rua</p>
Antes praça estava tomada de lixo e abrigava moradores de rua
Foto: Devanir Amâncio / vc repórter

Neste domingo, no entanto, a vizinhança presenciou um cenário bem diferente. O espaço público que antes afastava e era motivo de queixas por parte da população ganhou decoração natalina e uma feira de doação de 2 mil livros realizada por uma ONG. No centro da praça, uma grande árvore de Natal foi montada em comemoração à festividade.

Segundo a prefeitura, mais de 300 praças estão recebendo obras de revitalização em toda a cidade. As ações envolvem melhorias nas áreas de mobilidade, drenagem, revitalização de praças e parques, requalificação de bairros e pavimentação.

Relembre o caso

No início de novembro, o Terra havia questionado a prefeitura de São Paulo sobre a situação da praça Luisa Pera dos Santos. À época, a administração prometeu que tomaria providências para reverter o quadro, o que não aconteceu.

Cerca de um mês depois, no dia 3 de dezembro, o que se via era um cenário semelhante. Na ocasião, o órgão informou por meio de nota que havia realizado uma reunião entre a subprefeitura responsável e a Assistência Social. “Ficou definido que o Serviço Especializado de Assistência Social reforçará as abordagens e encaminhamentos dos moradores de rua no local”, disse a prefeitura.

O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade