PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: após protesto e 4 dias sem água, abastecimento volta em SP

28 jan 2014 - 20h38
(atualizado em 29/1/2014 às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes de Ribeirão Preto reivindicam moradias populares pelas ruas da cidade:

No último domingo, moradores do Jardim São Francisco, de Emba das Artes, na região metropolitana de São Paulo, fizeram um protesto pelo retorno da água na no bairro, que sofreria da “seca” havia, pelo menos, quatro dias.

A água voltou a ser abastecida no próprio domingo. Mesmo assim, os moradores mostraram descontentamento com o corte de abastecimento,que, para eles, teria sido feito arbitrariamente.

Procurada pelo Terra, a Sabesp informou que "o desabastecimento foi em razão da falta de energia elétrica por um período prolongado que impossibilitou o funcionamento de um equipamento responsável pelo abastecimento na região".

"Na retomada do abastecimento, devido ao alto consumo represado e ao aumento significativo na temperatura, ocasionou um período maior de baixa pressão na rede de distribuição de água, afetando com mais intensidade as partes mais altas", concluiu a empresa.

O internauta Philippe Brito, de Embu das Artes (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade