PUBLICIDADE

Universidades já podem aderir ao Sisu para o segundo semestre

Instituições de ensino público superior deverão formalizar adesão até o dia 10 de maio

3 mai 2019 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Estão abertas as inscrições para instituições públicas de ensino superior se inscreverem na edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para formalizar a adesão começou nessa quinta-feira, 2, e vai até as 23h59 de 10 de maio.

Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas
Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado / Estadão

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão concorrer às vagas no segundo semestre deste ano estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Serão considerados selecionados os classificados dentro do número de vagas ofertadas em cada curso, por modalidade de concorrência. Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as opções em instituição de educação superior participante.

As instituições de ensino devem formalizar a adesão exclusivamente pela página eletrônica do Sisu Gestão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade