PUBLICIDADE

Túnel Acústico é parcialmente liberado e estado de alerta cai para nível dois

Segundo Centro de Operações do Rio, equipes da prefeitura continuam atuando no túnel, que segue interditado no sentido Lagoa

19 mai 2019 - 01h52
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das pistas do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas foi liberada no sentido São Conrado, e a cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de atenção à 0h30 deste domingo, 19. De acordo com o Centro de Operações do Rio, equipes da prefeitura continuam atuando no túnel, que segue interditado no sentido Lagoa.

A Avenida Niemeyer segue liberada nos dois sentidos, mas com "pare e siga" na altura do número 550.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três. Isso significa que um ou mais incidentes impactam pelo menos uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade. A cidade estava em estágio de crise desde as 12h35 da sexta, dia em que parte da estrutura desabou.

Neste domingo, apesar do sol da manhã, a previsão do tempo ainda é de chuva fraca a moderada, segundo o Centro de Operações.

Na madrugada de sexta para sábado, equipes da prefeitura trabalharam na limpeza e remoção das peças de concreto para liberar a via.

Em vídeo publicado pela prefeitura do Rio, o prefeito Marcelo Crivella foi ao túnel na manhã do sábado e afirmou que a limpeza da via já foi concluída. O trabalho a ser realizado então seria o de escoramento de uma coluna e prevenção contra novos deslizamentos de terra da encosta.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade