8 eventos ao vivo

Tiroteio deixa 13 pessoas mortas em comunidades de Santa Teresa no RJ

Polícia informa que houve um confronto entre criminosos que disputam o controle de tráfico de drogas na região

8 fev 2019
13h00
atualizado às 16h48
  • separator
  • 4
  • comentários

SÃO PAULO - Um tiroteio nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa, em Santa Teresa, no bairro Catumbi, na região central do Rio de Janeiro, deixou 13 pessoas mortas nesta sexta-feira, 8.

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirma a morte de 13 suspeitos e informa que um ainda permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA).

Os suspeitos foram mortos durante confronto com agentes do Comando de Operações Especiais (COE) que fazem operação nas comunidades de Santa Teresa, desde o início da manhã desta sexta-feira. As vítimas ainda não foram identificadas.

Desde a madrugada, as equipes policiais atuam nas comunidades devido a tiroteios na região provocados por disputa entre grupos criminosos. A partir de denúncias e informações do Setor de Inteligência, foi feito vasculhamento em alguns pontos da comunidade do Fallet, nesta manhã. Policiais do BPChq foram recebidos a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, dez criminosos feridos foram encontrados em vias da comunidade e foram socorridos para o HMSA. Com eles foram apreendidos dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.

No Morro dos Prazeres, policiais do BOPE apreenderam uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e um aparelho telefônico após confronto com criminosos. Dois foram encontrados feridos, sendo levados ao HMSA. Em outro ponto da comunidade, um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 40 e uma granada foram apreendidos.

Equipes do BPChq estão atuando preventivamente para evitar ações de vandalismo nas ruas do bairro Catumbi e adjacências.

Pelo twitter, a Polícia Militar informa que faz operação nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres.

Estadão
  • separator
  • 4
  • comentários
publicidade