PUBLICIDADE

Polícia

Temer determina envio de força-tarefa ao Ceará

18 fev 2018 - 18h31
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Agentes da Polícia Federal e Força Nacional fazem parte da força-tarefa
Agentes da Polícia Federal e Força Nacional fazem parte da força-tarefa
Foto: DW / Deutsche Welle

O presidente Michel Temer determinou neste domingo (18/02) o envio de uma força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional para combater o crime organizado no Ceará.

O grupo de policiais que integra a força-tarefa é formado por 26 homens da Polícia Federal e dez da Força Nacional e embarcará, às 22h, na Base Aérea de Brasília, para Fortaleza. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, também viajará para a operação. A força-tarefa vai atuar em conjunto com a Polícia Militar do estado.

Uma dos motivos para o complemento nas ações de segurança que já estavam sendo realizadas no estado é o assassinato do traficante Rogério Jeremias de Simone, vulgo Gegê do Mangue, um dos líderes da facção criminosa de São Paulo PCC (Primeiro Comando da Capital) e que estava foragido.

O corpo de Rogério Jeremias de Simone, um dos chefes máximos do PCC, foi encontrado numa reserva indígena no Ceará, segundo confirmou ao portal de notícias G1 o oficial Marcio Sérgio Christino.

Junto a Gegê estava o corpo de outro membro daquela organização criminosa, Fabiano Alves de Souza, conhecido popularmente como Paca. Os dois foram assassinados na noite de sexta-feira, mas encontrados apenas no sábado.

A polícia está investigando a hipótese de uma execução por parte de um grupo criminoso rival ou de um ajuste de contas dentro do próprio PCC, uma organização poderosa comandada a partir das prisões de São Paulo e com ramificações em quase todos os estados do Brasil e em países como o Paraguai e a Bolívia.

Gegê do Mangue era considerado pelo Ministério Público de São Paulo como o número três da direção do PCC e suspeita que era um dos encarregados por controlar o tráfico de droga no Paraguai.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade