Suspeito de homicídio é detido em Cruz Alta por envolvimento em crime em Gravataí
Mandados de busca e prisão foram cumpridos em diversas cidades e no Presídio Estadual de Santiago
Na manhã desta quinta-feira (12), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, com apoio das delegacias da 5ª Região Policial de Cruz Alta, cumpriram mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Cruz Alta. As ações são relacionadas a um homicídio triplamente qualificado ocorrido em junho deste ano em Gravataí.
Além de Cruz Alta, os mandados foram executados em Gravataí e em municípios da região, como São Luiz Gonzaga, Panambi, Santo Ângelo, e também no Presídio Estadual de Santiago.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, um homem, foi morta a tiros dentro de seu veículo após ser atraída para uma emboscada na zona rural de Gravataí. As investigações revelaram os executores e o mandante do crime, que teve motivação patrimonial. Foram descobertos o veículo utilizado no homicídio, o trajeto percorrido pelos autores e as circunstâncias da execução.
O indivíduo preso em Cruz Alta possui um extenso histórico criminal, incluindo delitos como tráfico de drogas. Durante as buscas, a DRACO de Cruz Alta encontrou mais de 750 gramas de cocaína, balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico, armazenados pelo suspeito para revenda.