PUBLICIDADE

Cidades

SP: manifestantes promovem 8º ato contra a Copa do Mundo

Movimentos grevistas de rodoviários e metroviários engrossam o corpo de manifestantes no ato

24 mai 2014 - 17h33
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes protestam contra a Copa do Mundo em SP
Manifestantes protestam contra a Copa do Mundo em SP
Foto: Janaina Garcia / Terra

Cerca de 500 manifestantes deixaram a praça da Sé, em São Paulo, por volta das 17h10 no Oitavo Ato Contra a Copa do Mundo de Futebol. Eles não divulgaram o trajeto e percorreram a avenida Liberdade rumo a avenida Paulista, que ficou interditada no sentido centro. 

Policiais da Tropa de Choque, Cavalaria e outros pelotões acompanham a manifestação. Movimentos grevistas de rodoviários e metroviários engrossam o corpo de manifestantes no ato.

"Nós queremos principalmente o cancelamento da Copa. A gente não vai sair das ruas, de forma alguma. A gente se propôs, como tarefa, manter as ruas quentes, cientes de que existe um descontentamento popular muito grande com a Copa da Mundo, cientes de que, uma hora ou outra, qualquer pequeno fato pode fazer estourar uma revolta grande como aconteceu em junho", destacou o ativista Rafael Padial, que participa do coletivo Território Livre.

Houve um início de tumulto no começo da manifestação quando um dos ativistas não permitiu que a polícia revistasse seu carro. O manifestante exigiu a apresentação de uma ordem judicial. A polícia, então, o conduziu à delegacia para averiguação. Apesar do incidente, a manifestação segue pacífica. "O povo não quer os gastos da Copa. O trabalhador não quer copa, ele quer ter uma condição de vida melhor", disse o manifestante, portando máscara, que só se identificou como Marcus Vinícius.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade