PUBLICIDADE

Cidades

SP: jovem entra em trabalho de parto em protesto contra Haddad

10 dez 2013 - 05h29
(atualizado às 05h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma jovem passou mal e entrou em trabalho de parto durante uma manifestação de um grupo sem-teto na frente do prédio do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na região do Paraíso, zona sul da capital paulista, na madrugada desta terça-feira.

No início da madrugada, um grupo de cerca de 200 manifestantes do Movimento Sem Teto de São Paulo (MSTS) foi até o local para protestar pela detenção de um membro do grupo e pelo corte de luz do edifício do Cine Marrocos, no Largo do Paissandu, que fica na região central da cidade, depois de algumas tentativas da prefeitura de fazer com que os moradores sem teto deixassem o local. Os manifestantes dizem que irão passar a madrugada na rua do prefeito.

Os moradores sem-teto gritavam palavras de ordem contra Haddad e ameaçavam invadir o seu edifício, forçando o portão principal, quando Jessica Alves de Jesus, 21 anos, começou a se sentir mal e entrou em trabalho de parto. As pessoas ao seu redor perceberam o ocorrido e começaram a chamar por socorro. A jovem foi levada por policiais ao Hospital São Paulo.

O grupo invadiu o prédio no dia 2 de novembro. Inaugurado em 1952, o Cine Marrocos já foi sede do festival de cinema internacional. Desativado, a construção passa por reformas. O prédio será a nova sede da Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura, com o apoio da polícia, já tentou retirar os moradores sem teto do local, mas eles permanecem no prédio, agora sem luz.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade