PUBLICIDADE

Sobe para 61 o número de ônibus queimados em MG

Até o momento, mais de 30 cidades do estado registraram ataques do PCC; governo alega que ofensiva é retaliação a rigor das prisões

7 jun 2018 - 11h20
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Sobe para 61 ônibus queimados em Minas Gerais em ataques organizados pelo PCC
Sobe para 61 ônibus queimados em Minas Gerais em ataques organizados pelo PCC
Foto: Cristiane Mattos/ O Tempo / Estadão

Mais dois ônibus foram queimados na noite de quarta-feira, 6, em cidades de Minas Gerais, elevando para 61 o total de coletivos incendiados no estado, desde o início dos ataques a veículos e prédios públicos, que começaram no domingo, 3. Em Natal, uma ambulância e uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foram incendiadas na madrugada desta quinta-feira, 7, em Mossoró, na região Oeste.

Até o momento, não há registro de feridos. Os incêndios de ontem ocorreram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Sacramento, no Alto Paranaíba. Ao todo, até o momento, mais de 30 cidades do estado registraram ataques do PCC, a maioria no Sul de Minas e Triângulo Mineiro.

O posicionamento oficial do governo do estado é de que os incêndios são uma retaliação de integrantes da facção presos em Minas pelo "rigor aplicado pelo Estado", segundo o governador Fernando Pimentel (PT). O governo alega que os ataques podem ter sido motivados pela existência de bloqueadores de celulares em presídios de Minas.

Veja também:

Como facções criminosas influenciam eleições:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade