PUBLICIDADE

Sobe para 103 número de presos por ataques no Ceará

Secretaria da Administração Penitenciária informa que cerca de 80 agentes enviados pelos governos de outros Estados reforçarão cadeias

6 jan 2019 - 10h35
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

FORTALEZA - Até a noite deste sábado, 5, 103 pessoas já tinham sido presas por envolvimento nas ações criminosas no Ceará - destas, 53 foram autuadas apenas no sábado. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A pasta informa, ainda, que nenhum ônibus foi incendiado na capital ou Região Metropolitana desde o início da noite de sábado. Blitzes com a inserção de mais 70 policiais militares são realizadas, até agora, em pontos estratégicos de Fortaleza.

Força Nacional chega a Fortaleza
Força Nacional chega a Fortaleza
Foto: Kleber Gonçalves / Futura Press

"Nos flagrantes realizados até agora, foram apreendidas armas de fogo, entre elas um fuzil mosquefal, munições, galões de gasolina e coquetéis molotovs", informou a nota enviada pela secretaria. Mais de 90 ataques em 20 municípios cearenses foram contabilizados desde a última quarta-feira, 2.

Quase todas as viaturas enviadas pela Força Nacional de Segurança já estão nas ruas da Grande Fortaleza desde o início da noite de sábado. A FNS enviou cerca de 300 profissionais e 30 veículos na madrugada de sábado para reforçar o patrulhamento. O efetivo vai atuar por 30 dias no Estado, após aprovação do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará, cerca de 80 agentes enviados pelos governos de outros oito Estados do Nordeste reforçarão o sistema carcerário no Estado cearense. Alguns profissionais já chegaram, mas o número não foi confirmado pela pasta. Os agentes fazem parte da Força Penitenciária Integrada de Intervenção (FIPI) e já foram enviados em 2016, quando o Ceará passou por crise no sistema prisional.

Veja também

Euforia e desmentidos:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade