Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Servidores de MG brincam com escorpiões vivo e chegam a colocar animais dentro da boca

Conduta foi criticada pela Prefeitura de Montes de Claros, que abriu apuração do caso

11 nov 2025 - 14h02
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Servidores do Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros foram flagrados manipulando escorpiões de forma indevida; a Prefeitura classificou o ato como inadmissível e abriu investigação.
A Secretaria de Saúde classificou o ato como inadmissível e informou que adotou medidas administrativas
A Secretaria de Saúde classificou o ato como inadmissível e informou que adotou medidas administrativas
Foto: Reprodução/Instagram/@januarianafita

Servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Montes Claros, no Norte de Minas, foram flagrados manipulando escorpiões vivos de forma indevida. A Prefeitura classificou o comportamento como inadmissível e abriu procedimento para apurar responsabilidades.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os servidores brincando com o animal durante o trabalho. Em uma das imagens, um funcionário chega a colocar o animal na boca, enquanto outro corre atrás de uma colega segurando o aracnídeo nas mãos. 

O escorpião-amarelo (Tityus serrulatus), espécie mais comum na região, é altamente venenoso e está entre os principais causadores de acidentes com animais peçonhentos em áreas urbanas. 

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que repudia o comportamento dos servidores e considerou a conduta inaceitável. “Alertamos que o escorpião é um animal peçonhento que oferece riscos à saúde, não podendo, em hipótese alguma, ser manipulado dessa forma”, diz em nota a pasta. 

Com relação à postura dos servidores, a prefeitura informou que por se tratar de inobservância aos deveres previstos no Estatuto do Servidor Público, medidas administrativas internas foram adotadas de forma preventiva, além do encaminhamento ao órgão correcional do município para apuração dos fatos.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade