PUBLICIDADE

SP terá semana quente e seca com temperaturas acima dos 30°C

Tempo muda no fim de semana

27 ago 2017 - 12h52
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Climatempo

O ar seco, que ganhou força no final da última semana, garante mais um dia ensolarado em todo o Estado de São Paulo amanhã, e sem previsão de chuva. O dia começa frio, mas a temperatura sobe rapidamente e faz calor durante a tarde. As temperaturas máximas passam dos 30°C no interior do Estado, e até mesmo na capital, a partir da terça-feira, dia 29.

A umidade relativa do ar fica baixa à tarde. No oeste e no norte paulistas, o índice de URA pode chegar entre 12 e 20%, situação de alerta, e nas demais áreas, inclusive na Grande São Paulo, entre 21 e 30%, situação de atenção, deixando a qualidade do ar moderada a ruim em centros urbanos. 

Veja, abaixo, o mapa da umidade relativa do ar mínima já para amanhã, dia 28:  

Análise sinótica durante a semana 

Uma forte massa de ar seco bloqueia o avanço de áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo ao longo da semana garantindo dias de tempo aberto e firme, com umidade do ar baixa e calor durante as tardes.  Apenas na quinta-feira, dia 31, o vento muda de direção, e começa a soprar do mar, e provoca um aumento das nuvens no sul e na Faixa Leste do Estado, incluindo a Grande São Paulo, com possibilidade de chuviscos e queda de temperatura.   

Abaixo, a chuva acumulado para a semana na região Sudeste:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade