PUBLICIDADE

Secretário de Transportes do RJ é hostilizado por passageiros da SuperVia

22 jan 2014 - 13h28
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao chegar para realizar uma vistoria após o descarrilamento de trem da SuperVia entre as estações São Cristóvão e Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, foi hostilizado por passageiros. Seguranças chegaram a ser chamados para proteger o secretário.

Confira a evolução das obras do metrô e da SuperVia do RJ

Lopes afirmou que os problemas recorrentes nos trens da SuperVia são culpa das décadas de abandono e que daqui a dois anos todas as antigas composições serão substituídas. Alguns trens têm até 30 anos.

O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, foi até a estação São Francisco Xavier para orientar os passageiros, e pediu para quem não tem muita urgência não ir para o Centro da cidade. O trem que descarrilou seguia da Central do Brasil para Saracuruna, quando saiu dos trilhos. O problema ocorreu às 5h15 e não deixou feridos.

Por causa do acidente, a circulação de trens foi prejudicada em todos os ramais. A circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo ocorre entre as estações terminais e a estação Triagem e os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulam destas estações até a estação Engenho de Dentro. Segundo levantamento feito pela SuperVia em junho de 2013, 540 mil pessoas utilizam o sistema diariamente.

Um passageiro publicou um vídeo com imagens da Estação São Francisco Xavier, que ficou lotada após a paralisação dos trens. Confira:

A Agência Reguladora de Transportes do Rio de Janeiro (Agetransp) divulgou nota informando que vai multar a SuperVia por falhas no plano de contingência, comunicação e atendimento aos usuários. Veja a nota:

A Agetransp irá multar a Concessionária SuperVia por falhas detectadas no plano de contingência, na comunicação e no atendimento aos usuários do sistema de trens urbanos. O Conselheiro Presidente da Agência Reguladora, Cesar Mastrangelo, e técnicos da Agetransp deslocaram-se para o local tão logo ocorrido o descarrilamento no início da manhã de hoje (22/01), nas proximidades da estação São Cristóvão, a fim de acompanhar o trabalho de apuração e o atendimento aos usuários. Peritos da Agência se encaminharam à oficina da Concessionária com o objetivo de produzir laudo detalhado no trem que descarrilou. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

Lembre em fotos acidentes com trens no Brasil

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade