PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de Osasco é alvo de atentado a tiros

Polícia Civil investiga motivação do crime e eventual ligação com a atuação do secretário no combate à pandemia de covid-19

5 jun 2020 - 08h51
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, foi vítima de um atentado a tiros na noite de quinta-feira e a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga a motivação do crime e eventual ligação com a atuação do secretário no combate à pandemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira (à direita), foi vítima de um atentado a tiros
O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira (à direita), foi vítima de um atentado a tiros
Foto: Reprodução

"A vítima, um funcionário público do município, teve seu veículo atingido por disparos de arma de fogo, porém não ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada ao 5º DP de Osasco. A motivação será esclarecida no curso da ocorrência", informou a Secretaria de Segurança Pública, que confirmou que o funcionário é o secretário de Saúde e que Oliveira não ficou ferido.

De acordo com a TV Globo, em depoimento à Polícia Civil, Oliveira disse que recebeu uma ameaça por áudio no aplicativo WhatsApp de uma voz masculina que estava distorcida.

Segundo dados do governo municipal de Osasco, atualizados até a noite de quarta-feira, a cidade – localizada no oeste da região metropolitana da capital paulista e que tem 698 mil habitantes – tem 3.965 casos confirmados de covid-19 e 343 mortes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade