Secretaria Nacional do Consumidor quer que Voepass amplie canais de comunicação
De acordo com o órgão governamental, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que vai encaminhar, na segunda-feira (12), uma notificação à Voepass Linhas Aéreas.
O documento determina a ampliação dos canais de comunicação com as famílias das vítimas do voo 2283, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9).
A aeronave turboélice ATR-72 da companhia tinha 62 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.
Secretaria Nacional
De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações. O secretário Wadih Damous disse que "em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas". As informações são da Agência Brasil.
A Voepass Linhas Aéreas colocou equipes para atuar no atendimento às famílias 24 horas por dia em São Paulo, onde reservou quartos em hotéis próximos ao IML, no bairro de Cerqueira César. As pessoas também podem ligar no número 0800 9419712.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que irá investigar a responsabilidade da empresa Voepass no acidente aéreo em Vinhedo (SP), ocorrido na sexta-feira (9). A tragédia deixou 62 mortos, 58 passageiros e quatro tripulantes.
De acordo com o órgão, o procurador Marcus Vinícius Gonçalves determinou abertura imediata de um procedimento sobre a atuação da empresa aérea.
Como é feita a identificação das vítimas da queda do avião da Voepass? Saiba mais#vitimas #corpos #aviao https://t.co/epK02MP5Bu
— Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil) August 10, 2024