PUBLICIDADE

Secretaria anuncia medidas de urgência para imigrantes em SP

Ações emergenciais estão sendo tomadas para atender população de imigrantes, em sua maioria haitianos, deslocados do Acre para São Paulo

26 abr 2014 - 11h13
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Devido ao grande número de haitianos que chegou a capital paulista nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo informou que estão sendo tomadas medidas de urgência para atender à população de imigrantes deslocados do Acre desde o dia 10 de abril.

Na paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro do Glicério, onde estão concentrados a maioria dos haitianos recém-chegados, a Supervisão de Saúde da Sé está prestando atendimento aos imigrantes diretamente na Missão Paz. A secretaria ainda auxilia o trabalho da Missão Paz desde quinta-feira, com o fornecimento de colchões e alimentação, além de disponibilizar vagas nos albergues da Rede.

A força-tarefa organizada pela prefeitura de São Paulo para emitir carteira de trabalho imediatamente aos haitianos que não possuíam o documento beneficiou 90 imigrantes, o que possibilita encaminhamento para vagas de emprego. A ação começou na sexta-feira.

A prefeitura de São Paulo deverá se reunir com o Ministério da Justiça na próxima semana para buscar diretrizes conjuntas de inserção social dessa população no Brasil "de forma planejada e estruturada", conforme a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. "Para além das ações emergenciais, o objetivo é garantir dignidade e segurança para os imigrantes, de forma coerente com a linha da política de migração do município de São Paulo", afirmou, em nota, a secretaria.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade