PUBLICIDADE

RS: audiência de licitação do transporte público é adiada

27 fev 2014 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

A audiência pública da licitação do transporte público de Porto Alegre, inicialmente programada para esta quinta-feira, foi cancelada "por motivo de segurança" depois que um grande contingente popular tentou participar, sem sucesso, das deliberações. A audiência, há muito esperada, foi remarcada para o dia 10 de março, às 19h.

"Porto Alegre é caracterizada pela participação popular. Decidimos por alterar o local também para dar oportunidade a um número maior de participantes, pois a licitação do transporte público é uma questão de grande interesse das pessoas”, afirmou  em nova da prefeitura o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

Na nota, a prefeitura justifica o adiamento "por motivo de segurança e superlotação do plenário da Câmara Municipal" e confirma o Ginásio Tesourinha - com capacidade de 5 mil pessoas - como local da audiência do dia 10 de março. Relatos nas redes sociais indicavam um grande contingente de cidadãos e manifestantes barrados na tentativa de entrar no local.

Após o cancelamento da audiência - evento há muito aguardado para dar início ao histórico processo de abertura de licitação para o transporte público da capital gaúcha -, grupos de manifestantes que encontravam em frente à Câmara deixaram o local em direação à Cidade Baixa. A Polícia Militar bloqueou trechos da avenida José do Patrocínio, uma das principais vias de acesso deste bairro e da região centra da cidade, onde também se localiza a Câmara.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade