PUBLICIDADE

RJ: passageiros colocam fogo em trem após problema na circulação

3 set 2013 - 09h50
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Trem foi incendiado na estação de Quintino após problema na circulação da Supervia na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro
Trem foi incendiado na estação de Quintino após problema na circulação da Supervia na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um trem da Supervia foi incendiado por passageiros às 9h13 desta terça-feira na estação Quintino, no Rio de Janeiro. A composição estava parada aguardando a normalização da circulação para seguir viagem quando o fogo começou. Segundo a concessionária, não existe material inflamável nos trens e, por isso, suspeita que o fogo foi criminoso. 

Veja a evolução das obras do metrô e da Supervia

O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha no local com o apoio dos técnicos da concessionária para controlar a situação e retirar o trem para liberar as linhas. Segundo o Centro de Operações, a rua Nerval de Gouveia está com uma faixa interditada na altura da estação. O trânsito é intenso.

De acordo com a concessionária, às 7h56 uma composição que seguia de Santa Cruz para Central apresentou problema mecânico quando partia da estação Engenho de Dentro e parou com três carros fora da plataforma. Por medida de segurança, outros trens precisaram aguardar liberação para seguirem viagem até que todos os passageiros chegassem à plataforma da estação, a cerca de 60 metros.  

No entanto, alguns usuários se negaram a caminhar até a plataforma da estação Engenho de Dentro e permaneceram na linha férrea dificultando a retomada do serviço. Por medida de segurança, as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz precisaram ser fechadas e foram reabertas às 9h45.

Desde então, a circulação está sendo retomada gradativamente segundo a Supervia. A empresa esclarece que vinculou avisos aos passageiros que estavam dentro de todos os trens e de todas as estações a cada minuto informando sobre a situação.

O Grupamento de Polícia Ferroviária e o batalhão da área foram acionados para tomar as providências necessárias. Os trens dos ramais Japeri estão circulando pela linha auxiliar e a circulação dos ramais Santa Cruz e Deodoro ocorre até a estação Deodoro. 

Em nota, a concessionária disse que repudia com veemência atos como esses, que causam danos ao patrimônio público e põe em risco a viagem de milhares de pessoas. A Supervia lamentou ainda os transtornos causados aos passageiros pelas atitudes irregulares praticadas por algumas pessoas e informa que todos os casos estão sendo rigorosamente apurados, com apoio da polícia e do governo do Estado do Rio de Janeiro.

<p>Estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz precisaram ser fechadas devido aos problemas</p>
Estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz precisaram ser fechadas devido aos problemas
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade