PUBLICIDADE

RJ: focos de incêndio ainda persistem em depósito de combustíveis

24 mai 2013 - 09h02
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros fazem nesta sexta-feira o rescaldo no depósito de combustíveis destruído por um incêndio em Duque de Caxias (RJ)
Bombeiros fazem nesta sexta-feira o rescaldo no depósito de combustíveis destruído por um incêndio em Duque de Caxias (RJ)
Foto: Reynaldo Vasconcelos / Futura Press

Cerca de 60 bombeiros de seis quartéis ainda trabalham nesta sexta-feira no rescaldo do incêndio em um depósito de combustível na vila Maria Helena, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense. Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas. A previsão é que as seis ruas que ainda permanecem interditadas sejam liberadas até o fim da tarde.

Pela manhã, os bombeiros detectaram a possibilidade de explosão em um dos tanques de combustível e reforçaram as medidas de segurança. De acordo com a assessoria da corporação, os bombeiros estão mantendo alguns focos de incêndio controlados para que o que resta de combustível no local seja consumido. 

A prefeitura de Duque de Caxias ainda não tem números oficiais de quantas pessoas foram afetadas pelo incêndio, mas confirma que 13 residências foram atingidas e 114 continuam interditadas até que o trabalho dos bombeiros termine. Além disso, uma escola municipal e um jardim de infância particular seguirão fechados pelo menos até segunda-feira. A secretaria de Assistência Social do município informou ainda que não foi necessário criar nenhum abrigo, já que os moradores que não puderam voltar para as suas casas foram para residências de parentes ou amigos. 

Ao menos uma pessoa morreu em incêndio em Duque de Caxias:

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil de Caxias, tenente-coronel Jorge Ribeiro Lopes, apenas depois de a área ser liberada é que se vai poder começar o processo de vistoria das casas afetadas. O prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso, disse que vai acelerar o processo de indenização das famílias e, no caso das mais afetadas, vai incluí-las no projeto Minha Casa Minha Vida, para que possam ter uma casa o mais rápido possível. 

Cardoso voltou a dizer que vai intensificar a fiscalização de depósitos de combustíveis no município. Ele acredita que existam cerca de 20 a 30 depósitos em áreas residenciais e cerca de quatro ou cinco clandestinos e que, segundo ele, serão lacrados nos próximos dois meses.

O incêndio

O fogo começou por volta das 11h, se espalhou por todo o quarteirão, destruindo casas vizinhas após uma grande explosão às 12h30. No local, havia dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água. Segundo o coronel Ronaldo Alcântara, muitos animais domésticos morreram, pois estavam presos nas casas do entorno.

Com informações do JB Online

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade