PUBLICIDADE

RJ: ciclovia na avenida Niemeyer deverá sair do papel ainda em 2013

Processo de licitação foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município e prevê a ligação entre os bairros do Leblon e São Conrado

16 mai 2013 - 11h35
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura do Rio de Janeiro quer começar ainda este ano a construção da ciclovia na avenida Niemeyer, que vai ligar os bairros do Leblon e São Conrado. A faixa especial depois vai se juntar à futura ciclovia do Joá, para chegar até a Barra da Tijuca. A primeira fase do projeto vai ter 3.900 metros de extensão e custo estimado de R$ 35,3 milhões, de acordo com a licitação publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município. De acordo com a Geo-Rio, empresa municipal responsável pelo empreendimento, a nova ciclovia irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas no Leblon, Vidigal e São Conrado. A pista, de 2,5 metros de largura, será instalada junto ao mar para privilegiar a vista. 

Veja mais: o desafio de andar de bicicleta nas grandes cidades

O projeto prevê implantação de estruturas de concreto ancoradas em quatro locais diferentes. O primeiro trecho em São Conrado vai ser instalado sob a estrutura de tubos metálicos da  Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). No segundo trecho, no Vidigal, uma estrutura de concreto vai alargar a passarela já existente no local. A terceira parte vai ser mais simples já que vai demandar apenas a construção da pista e sinalização. O último trecho, junto ao hotel Sheraton, também vai ser montado em estrutura de concreto. A intenção da prefeitura é que a obra dure um ano e que comece ainda em 2013. Com o novo trecho da ciclovia, será possível ir de bicicleta do aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade, até São Conrado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade