PUBLICIDADE

Rio inaugura centro de controle de ônibus BRT

23 mai 2014 - 18h30
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta sexta-feira o Centro de Controle Operacional, integrado ao terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, para tentar evitar acidentes e melhorar a integração entre as linhas de ônibus dos corredores exclusivos dos BRTs. O centro de operações vai ser responsável por monitorar o tráfego na TransOeste, que liga Santa Cruz à Barra da Tijuca, e na TransCarioca, que será inaugurada no próximo dia 1º de junho e ligará o Aeroporto do Galeão com a Barra. Mais tarde, o centro vai controlar a TransOlímpica e a TransBrasil, que estão previstas para começar a operar em 2015.

O centro está em uma área de 1,3 mil metros quadrados e tem 60 telões de alta resolução com capacidade de ampliação em até 100 vezes. O local é semelhante ao Centro de Operações Rio, que funciona há cinco anos e serve de centro de controle do trânsito de toda a cidade.

O prefeito Eduardo Paes voltou a dizer que o transporte público é a solução para o trânsito das grandes cidades. A TransCarioca, que será inaugurada para a Copa do Mundo, quer facilitar a vida do torcedor que chegar pelo aeroporto do Galeão para os jogos no Maracanã, já que terá uma estação em Vicente de Carvalho, onde faz integração com o metrô.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade