PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul tem primeiro caso de coronavírus

Brasil já tinha 30 casos confirmados na segunda-feira, 9, de acordo com boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde: 16 em SP, 13 no RJ, 1 no ES, outros 2 na BA, 1 caso em AL, 1 em MG e 1 no DF

10 mar 2020 - 10h34
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 60 anos que voltou recentemente de viagem à Itália é o primeiro caso de coronavírus registrado no Rio Grande do Sul. O paciente é morador de Campo Bom, na região do Vale dos Sinos, a cerca de 55 quilômetros de Porto Alegre. Conforme informações preliminares, ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou de uma viagem da Itália. No fim da manhã, a Secretaria Estadual da Saúde irá conceder uma entrevista coletiva para detalhar o caso. O diagnóstico ainda não foi computado pelo Ministério da Saúde.

Passageiros usam máscara de proteção no metrô de São Paulo
06/03/2020
REUTERS/Rahel Patrasso
Passageiros usam máscara de proteção no metrô de São Paulo 06/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Foto: Reuters

De acordo com a Prefeitura de Campo Bom, o paciente foi isolado imediatamente após ter procurado atendimento em um hospital da região. "O paciente foi mantido em isolamento domiciliar, usou máscara entre familiares e nenhum dos parentes teve sintomas. Não temos o vírus circulando na sociedade", assegura a Secretária de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros.

O Brasil já tinha 30 casos confirmados na segunda-feira, 9, de acordo com boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde: 16 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro, 1 no Espírito Santo, outros 2 na Bahia, 1 caso em Alagoas, 1 em Minas Gerais e 1 caso no Distrito Federal. Com este do Rio Grande do Sul, o total sobe para 31.

Veja também:

'Você tossiu em mim?': medo de coronavírus causa briga em trem na Austrália:
 
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade