PUBLICIDADE

Cidades

Rio: 2 quarteirões próximos a depósito incendiado são isolados

Os moradores retirados foram enviados para abrigos, de acordo com a Defesa Civil

23 mai 2013 - 17h32
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Caminhões do Corpo de Bombeiros lançam água sobre depósito incendiado
Caminhões do Corpo de Bombeiros lançam água sobre depósito incendiado
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Pelos menos seis tanques continuam queimando no depósito de combustíveis e lubrificantes da distribuidora Petrogold, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um incêndio nesta quinta-feira matou um funcionário da empresa e destruiu casas próximas ao local. Uma área de dois quarteirões foi isolada, segundo o Corpo de Bombeiros. Os moradores retirados foram enviados para abrigos, de acordo com a Defesa Civil.

A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes da moradia ser consumida pelo fogo. “Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Os vizinhos me avisaram que estava pegando fogo, em seguida. Deixei tudo para trás. Minha casa está completamente destruída,” declarou, emocionada.

Os bombeiros do Grupamento Operacional com Produtos Perigosos e dos quartéis de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Irajá, Caju e do Quartel Central estão combatendo o incêndio.

De acordo com os bombeiros, a causa do incêndio ainda não foi idenficada. As labaredas atingiram a fiação elétrica e a concessionária de energia Ampla cortou o fornecimento por medida de segurança.

A fumaça negra pode ser vista a quilômetros de distância, mas a Infraero informou que o incêndio não prejudicou o tráfego aéreo pelo fato de a região não fazer parte da rota de aviões.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a distribuidora de combustíveis tinha permissão para funcionar. "Por ocasião da outorga a empresa apresentou todos os documentos exigidos pelas Portarias ANP Nºs  29 e 202 de 1999, incluindo o alvará de funcionamento da Prefeitura de Duque de Caxias, o certificado de vistoria de  Corpo de Bombeiros e a licença de operação ambiental, todos dentro do prazo de validade", diz nota da ANP. Segundo o órgão, a Petrogold foi fiscalizada quatro vezes em 2013 e não foram encontradas irregularidades.

Local do incêndio

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/iframe-incendio-duque-de-caxias/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/iframe-incendio-duque-de-caxias/">Local do incêndio </a>

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade