PUBLICIDADE

Rebelião em penitenciária de Recife termina com 3 mortes

21 jan 2015 - 22h38
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A rebelião de um grupo de detentos de uma prisão da cidade de Recife (PE) terminou nesta quarta-feira com a morte de três pessoas, entre elas um policial, e mais de 40 feridos, informaram fontes oficiais.

A revolta começou na segunda-feira em um pavilhão do Complexo Prisional do Curado, quando um grupo de presos tomou o controle de uma parte do centro penitenciário e assassinou o agente Carlos Silveira do Carmo, de 44 anos.

O motim foi parcialmente contido na segunda-feira, mas posteriormente se expandiu a outras unidades do complexo, formado por três prisões, e se prolongou até esta quarta-feira, quando um juiz de Recife conseguiu chegar a um acordo com os presos e pôr fim à rebelião.

Os presos pediam maior agilidade nos processos judiciais e o juiz Luiz Rocha, que intermediou a negociação, se comprometeu a reforçar a revisão dos processos.

O Complexo Prisional do Curado, situado na zona oeste de Recife, foi centro de uma polêmica semanas atrás, depois que uma emissora de TV captou imagens de vários presos portando facas e falando por telefone no pátio de um dos pavilhões.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade