PUBLICIDADE

Protesto contra reintegração de posse interdita avenida na zona sul de SP

Moradores de comunidade na Vila Andrade atearam fogo em objetos na avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares

5 dez 2013 - 06h31
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Um protesto contra uma reiintegração de posse interdita a avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares, na Vila Andrade, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego, o grupo interditou os dois sentidos da avenida, na altura da rua José de Oliveira Coelho. 

O protesto ocorre após uma decisão judicial que ordenou a reintegração de posse em um terreno na região, ocupado por 57 famílias. Manifestantes fizeram uma barricada com pneus e outros objetos e atearam fogo, para impedir a passagem de policiais militares. Na noite de quarta-feira,  no mesmo endereço e pelos mesmos motivos, o grupo já havia se manifestado, também com barricadas e faixas

Por volta das 7h, a tropa de choque da Polícia Militar chegou ao local e removeu parte das obstruções. Às 8h, moradores e policiais militares se reuniram e decidiram promover a reintegração de forma pacífica.

Colaborou com esta notícia a internauta Diana Hattum Trebitz, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade