PUBLICIDADE

Cidades

Professor de instituto federal surta e faz alunos reféns

Segurando um machado e um facão, docente aprisionou quatro estudantes na sala; assessoria da instituição afirma que ele enfrenta um quadro de depressão

10 mai 2019 - 16h10
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá (MT), fez quatro alunos reféns em uma sala de aula, na manhã desta sexta-feira, 10. Durante 30 minutos, ele ficou no local com um machado e um facão, com o qual afiava uma estaca de madeira.

Segundo a Polícia Militar, o professor de Geotecnologia Roberto Solto enfrenta um quadro depressivo e teve um surto.

Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá (MT)
Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá (MT)
Foto: Reprodução Google Street View / Estadão

Enquanto estava preso na sala, um dos alunos ligou para a direção da escola e informou que o professor estava se comportando de maneira estranha e que tinha trancado a sala, de acordo com a assessoria de imprensa do IFMT. O aluno, que não quis se identificar, disse que ele gritava e falava "vocês vão ficar preso aqui dentro comigo".

Ainda segundo a PM, após conversa com o professor, policiais conseguiram retirar de sua posse o machado, o facão e a estaca de madeira. Os alunos que estavam reféns foram liberados.

Roberto Solto foi detido para registro de boletim de ocorrência e em seguida encaminhado para uma unidade de saúde.

O IFTM informou que o professor leciona no instituto há cerca de nove anos e que a instituição acompanha seu quadro de depressão. Segundo a universidade, os alunos que estavam dentro da sala de aula estão em atendimento psicológico.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade