PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de SP divulga itinerários dos blocos do carnaval

Há previsão de desfiles em toda as subprefeituras da capital, com destaque para os bairros de Pinheiros e a Sé

18 dez 2018 - 03h11
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo organizou os itinerários dos blocos de rua no carnaval do ano que vem de forma que os desfiles maiores ocorram em dias e horários simultâneos, para espalhar a festa pela cidade e evitar concentração excessiva de foliões em alguns pontos, o que poderia causar transtornos. O "Estado" obteve a relação dos itinerários, com data e horário.

Há previsão de desfiles em toda as subprefeituras da capital, mas são os bairros de Pinheiros, zona oeste, com 118 blocos fazendo 138 desfiles, e a Sé, no centro, com 164 blocos e 170 desfiles, que lideram a relação.

Há blocos com perfis universitário, familiar, infantil, adulto e LGBT, segundo a organização. Há expectativa de que alguns desfiles reúnam até 100 mil participantes. Na Vila Madalena, zona oeste, a Prefeitura voltará a montar uma zona de controle para evitar atritos entre moradores e foliões.

Foliões no Bloco Retaleena, na região de Pinheiros em São Paulo (SP), no Carnaval de 2018
Foliões no Bloco Retaleena, na região de Pinheiros em São Paulo (SP), no Carnaval de 2018
Foto: Ronaldo SilvaFutura Press / Futura Press

Recorde

Para a edição de 2019, a expectativa da Prefeitura é que o carnaval de rua volte a bater recorde de publico. Balanço da Secretaria Municipal das Subprefeituras aponta que o número de desfiles pode saltar de 459, em 2018, para 737 no ano que vem - um aumento de 60,5%.

Ao todo, 645 blocos se inscreveram para participar da folia, acréscimo de 27% em relação ao ano anterior (491). O número é mais do que o triplo de agremiações que desfilaram em 2014, primeiro ano da regulação na capital.

Veja também:

Juliana Paes festeja aniversário do filho Pedro com tema esportivo: 'Meu anjo':
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade