PUBLICIDADE

Cidades

Bolsonaro não se manifestou sobre os 80 tiros, diz porta-voz

Otávio do Rêgo Barros classificou como "incidente" o fuzilamento do carro de uma família no Rio de Janeiro

10 abr 2019 - 00h28
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, classificou como "incidente" o fuzilamento do carro de uma família no Rio de Janeiro, alvejado por mais de 80 tiros no último domingo (9). Questionado se o presidente Jair Bolsonaro fez algum tipo de manifestação de pesar pela morte de uma das vítimas, o músico Evaldo Rosa dos Santos, o porta-voz negou. "Não, não fez", respondeu. Passados dois dias, o presidente ainda não falou publicamente sobre o ocorrido.

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros
O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros
Foto: Alan Santos/Presidência da República / Estadão Conteúdo

Ao ser indagado se o fuzilamento causa constrangimento ao Planalto, o porta-voz classificou o episódio como "incidente". "A questão referente ao incidente com a morte do cidadão, eu repito: o Comando Militar do Leste e o Exército Brasileiro estão apurando os eventos em um inquérito policial militar, que está sendo acompanhado pela Justiça Militar e Ministério Público", disse.

Rêgo Barros afirmou que o presidente Bolsonaro pede que o caso seja "o mais rapidamente elucidado", destacando que existe independência entre os poderes. Também defendeu que seja feita uma apuração "mais correta e justa possível". "As instituições do Exército Brasileiro, as instituições das Forças Armadas não compartilham com o equívoco dos seus integrantes, mas por óbvio precisa que seja feita uma apuração mais correta e justa possível."

O porta-voz disse, ainda, que o Palácio do Planalto "confia no desempenho e nas ações da Justiça Militar e do Ministério Público Militar e mais ainda nas ações do destacadas pelo Exército na condução do inquérito para elucidação total do fato".

Sobre o fato de que Bolsonaro utilizar com frequência as redes sociais para comentar assuntos diversos relacionados à crimes e ao porte de armas, mas não ter mencionado o episódio em questão, o porta-voz desconversou.

Veja também:

Direto ao Ponto: Na semana política teve tchutchuca e tigrão, horário de verão e acupuntura:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade