PUBLICIDADE

Polícias Civil e Federal desarticulam organização criminosa de fraudes bancárias

Operação "Vulneráveis" cumpre ordens judiciais em São Paulo.

20 jun 2024 - 14h33
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira (20), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias. A operação, batizada de "Vulneráveis", envolveu a participação de 80 policiais, que cumpriram nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, além de seis ordens de colocação de tornozeleiras eletrônicas em diversas localidades do estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Até o momento, foram presas nove pessoas e apreendidos documentos, munições, celulares e notebooks. O grupo criminoso, baseado em São Paulo, operava em vários estados, especialmente nas salas de autoatendimento dos bancos, onde visava pessoas mais vulneráveis. Após furtarem cartões bancários, os criminosos realizavam saques e transferências das contas das vítimas.

As investigações começaram em fevereiro de 2023, após ataques a agências da Caixa Econômica Federal em Vacaria, São Leopoldo, Canoas e Viamão. Segundo o delegado Guilherme Calderipe Costa, titular da Draco de Viamão, os investigados poderão responder por furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação "Vulneráveis" destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança na luta contra o crime organizado e fraudes financeiras, protegendo especialmente as pessoas mais suscetíveis a esses crimes.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade