PUBLICIDADE

Polícia Civil prende 46 em Operação "Fire" contra tráfico de drogas no RS

Operação Fire apreende drogas e desmantela organização criminosa na cidade de Uruguaiana.

12 jun 2024 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (11/06) a Operação Fire para desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios em Uruguaiana. A operação resultou na prisão de 46 pessoas, incluindo o líder do grupo que operava de dentro de presídios.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a ofensiva, 28 quilos de maconha e 1,3 quilos de cocaína foram apreendidos. A operação envolveu 218 agentes de Segurança Pública e 73 viaturas, cumprindo 103 ordens judiciais, entre elas 53 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana, começou há mais de dez meses, motivada pelo assassinato de um homem cujo corpo foi queimado em julho de 2023. Os responsáveis, ligados à organização criminosa, foram presos e indiciados.

A operação revelou que a organização criminosa controlava cerca de 80 pontos de venda de drogas e distribuía mais de 100 kg de entorpecentes por mês. As ordens judiciais foram emitidas pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa de Porto Alegre.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade