PUBLICIDADE

Polícia Civil desencadeia Operação Boi Garantido na Fronteira Oeste

Operação visa combater crimes de abigeato na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, resultando em seis prisões e apreensão de armas e dinheiro.

21 jun 2024 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (21/06) a Operação Boi Garantido, com o objetivo de reprimir os crimes de abigeato na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A ação resultou na prisão de seis indivíduos, dois preventivamente e quatro em flagrante, por posse irregular de arma de fogo e munição. No total, foram apreendidas 10 armas, diversas munições, um caminhão e mais de quatro mil reais em espécie. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Uruguaiana, Itaqui e Quaraí.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A operação contou com o apoio da Brigada Militar e foi realizada em conjunto pela 2ª Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Alegrete e pela Delegacia de Polícia de Itaqui. Foram cumpridas 14 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão, prisão e sequestro de bens utilizados nos crimes investigados. As investigações identificaram diversos alvos responsáveis por abigeatos em Uruguaiana, Itaqui, São Borja e Quaraí.

Desde janeiro, quando as investigações começaram, foram furtados 120 bovinos e 300 ovinos, resultando em um prejuízo estimado em mais de 600 mil reais para os produtores. A Delegada Daniela Borba, diretora da 4ª DPRI/Alegrete, destacou o esforço contínuo da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Segundo ela, a investigação qualificada permite a identificação e responsabilização penal dos autores, além de combater a sensação de insegurança no campo.

Os delegados Ericson Mota, titular da DP de Itaqui, e Ewerton Sousa, titular da 2ª Decrab/Alegrete, enfatizaram a importância da ação conjunta e da participação da Brigada Militar, especialmente da Patrulha Rural do 1º BPAF. Eles destacaram que a integração das forças de segurança é essencial para o sucesso no combate à criminalidade e para manter os índices de criminalidade baixos na região.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade