PUBLICIDADE

PMs se vestem de Papai Noel durante festa em favela do RJ

Gnomos foram selecionados entre os policiais "com a estatura mais baixa" de UPP, diz PM. Festa distribuiu presentes a crianças do Morro dos Macacos

17 dez 2013 - 18h45
(atualizado em 19/12/2013 às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papai Noel da Polícia Militar do Rio de Janeiro veste roupa azul - cor tradicional da corporação</p>
Papai Noel da Polícia Militar do Rio de Janeiro veste roupa azul - cor tradicional da corporação
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Policiais militares vestidos de Papai Noel e de gnomos participaram na tarde desta terça-feira de uma festa de Natal na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o "bom velhinho" e seus ajudantes trocaram o tradicional trenó natalino por cavalos cedidos pelo Regimento de Polícia Montada (RPMont), chamando a atenção dos moradores presentes à festa.

De acordo com a PM, os policiais que fizeram o papel de gnomos "foram escolhidos por terem a estatura mais baixa entre os policiais da unidade". Já o Papai Noel vestiu uma roupa azul, cor símbolo da corporação.

O Papai Noel e os gnomos distribuíram cerca de 600 presentes a 324 crianças cadastradas no programa social da UPP. As crianças - todas estudantes de escolas ou creches localizadas no Morro dos Macacos - escreveram cartinhas para o Papai Noel, com três opções de presentes. Policiais, moradores e voluntários apadrinham as crianças, escolhendo uma das opções para presenteá-las. Os pedidos iam de barras de chocolate a ventilador, além, é claro, da tradicional bicicleta, carrinhos de controle remoto, bolas de futebol e bonecas.

Papai-Noel de quimono e em trenzinho

A festa no Morro dos Macacos faz parte de uma série de festejos promovidos pelas UPPs cariocas. Na próxima sexta-feira, será a vez dos moradores da UPP do Vidigal receber a visita do Papai Noel. Porém, a surpresa ficará por conta da roupa usada pelo personagem: em vez da tradicional fantasia com gorro vermelho, um policial da unidade chegará na comunidade usando um quimono de judô. No domingo, a festa será realizada na UPP Cerro Corá. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora afirma que o Papai Noel vai "pegar carona" no trem do Corcovado, abrindo mão de seu trenó puxado por renas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade