PUBLICIDADE

Cidades

Passageiros enfrentam transtornos em aeroportos de SP e do RJ

Segundo a Infraero, dos 602 voos domésticos programados em todo o País, entre 0h e 13h, 125 atrasaram e 56 foram cancelados

29 abr 2019 - 14h17
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Passageiros enfrentam longas filas no check-in de embarques no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira, 29.

Segundo as companhias aéreas, as fortes chuvas de domingo, 28, e desta segunda afetaram a programação de voos em todo o País.

Movimento no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital Paulista
Movimento no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital Paulista
Foto: Marivaldo Oliveira / Código19 / Estadão

A Infraero informou que, dos 602 voos domésticos programados entre 0h e 13h, 125 atrasaram e 56 foram cancelados. Por volta de 13h, 42 ainda estavam atrasados.

Somente em Congonhas, dos 124 voos agendados, 38 atrasaram e 12 foram cancelados.

Em Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no mesmo horário, dos 72 programados, 19 estavam fora do horário e 12 foram cancelados.

Às 13h, a Gol liderava o número de atrasos e cancelamentos no Brasil. Dos 199 programados, 67 foram cancelados e 28 atrasaram.

Em nota, a companhia informou que, em razão das fortes chuvas que afetaram as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro na noite de domingo, os aeroportos de Congonhas, Galeão e Santos Dumont foram afetados, ocasionando impacto em alguns voos que partiam ou se destinavam a esses terminais.

"A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação, e ressalta que empenhou todos os esforços para readequar a malha, reacomodar os clientes e normalizar a operação o quanto antes. Todos os clientes estão recebendo assistência necessária e seguirão viagem nos próximos voos disponíveis", destacou a nota.

Em recuperação judicial desde o fim do ano passado, a Avianca registrou nove atrasos no mesmo período. A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras estava com 29 voos fora do horário.

Dos 196 voos programados, a Tam teve 20 voos atrasados e três cancelamentos, informou a Infraero. Neste momento, cinco estão atrasados.

A Latam Airlines Brasil informou, porém, que somente três voos foram cancelados e um alternado para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em nota, a companhia esclareceu ainda que, devido às condições meteorológicas adversas na manhã desta segunda-feira nos aeroportos de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba, no Paraná, alguns voos foram impactados.

"A Latam ratifica que prestou a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", finalizou a nota.

Veja também:

Ascensão do populismo e crise da democracia liberal: entrevista com cientista político Yascha Mounk:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade