PUBLICIDADE

vc repórter: operário trabalha sem equipamento no RS

Construtora responsável pela obra do condomínio, em Canoas, afirmou que não autorizou qualquer atividade no local, no domingo

22 jun 2015 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Um operário foi visto trabalhando sem equipamentos de segurança em uma obra da construtora Cádiz, em Canoas, na tarde do último domingo (21). Imagem registrada pelo leitor Rafael Costa mostra um homem circulando por uma área de risco da construção, sem qualquer proteção.

Trabalhador circula em área de risco sem qualquer proteção
Trabalhador circula em área de risco sem qualquer proteção
Foto: Rafael Costa / vc repórter

A foto foi tirada por volta das 14h30, na altura do número 1365 da rua Brasil, onde a Cádiz está construindo um condomínio.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a empresa afirmou que desconhecia a situação e destacou que, no domingo, não estavam autorizadas quaisquer atividades no canteiro de obras. A construtora disse que todos os equipamentos de segurança foram disponibilizados aos operários da obra e acrescentou que utiliza todos os mecanismos para realizar a segurança, contando com aparelhos e dois técnicos de segurança, que orientam e fiscalizam as atividades antes de elas se iniciarem e, também, durante a sua execução.

Quanto ao flagrante feito por Rafael, a Cádiz afirmou que vai “verificar o fato, identificar as partes envolvidas, inclusive atribuindo responsabilidades e penalidades, bem como modificar o sistema de acesso a obra, principalmente em finais de semana”.

O leitor Rafael Costa, de Canoas (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade