Operação Pólemos: 11 pessoas são presas em Júlio de Castilhos
Ação contra o tráfico de drogas apreende dinheiro, drogas e celulares; um suspeito segue foragido.
A Polícia Civil prendeu 11 pessoas na manhã desta sexta-feira (13) em Júlio de Castilhos, durante a segunda fase da Operação Pólemos, voltada ao combate ao tráfico de drogas na região. Entre os presos, estão sete homens e quatro mulheres. Um suspeito não foi localizado e é considerado foragido.
Detalhes da operação
Foram cumpridas 22 ordens judiciais, incluindo nove mandados de prisão preventiva — um deles dentro do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos — e o bloqueio de contas bancárias. A ação aconteceu nos bairros Centro Baixo, Tancredo Neves, Peri e Castelo Branco, resultando na apreensão de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e outros itens relacionados ao tráfico.
Na primeira fase da operação, realizada entre março e maio deste ano, 15 pessoas já haviam sido detidas, com apreensões de armas, munições, balanças de precisão, anotações do tráfico, drogas e dinheiro.
As investigações foram aprofundadas para identificar outros envolvidos, o que culminou na deflagração desta nova etapa.
Desdobramentos
Após o registro da ocorrência, os homens foram levados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, enquanto as mulheres foram transferidas para o Presídio Regional de Santa Maria.
Operação integrada
A operação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, e contou com o apoio de 54 policiais, 16 viaturas e equipes especializadas, como o 2º Batalhão de Choque (2° BPChq) de Santa Maria, que utilizou cães farejadores durante as buscas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas.